Tradutor

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Akihabara/Tóquio/Japão

A paraiso dos "Otakus" haha, bom gente hoje eu vim falar de Akihabara um bairro bem legal de Tóquio :3

Akihabara é uma famosa parte da cidade de Tóquio, onde se concentra um dos maiores complexos de lojas de tecnologia do mundo. Localiza-se entre Taito-ku e Chiyoda-ku a cinco minutos de metrô da estação de Tóquio - Fonte: Wikipédia 


Eletrônicos - Se um artigo eletrônico não está à venda em Akihabara é porque não existe. O bairro tem desde pequenos estandes que vendem cabos, adaptadores e outras "tranqueiras" até grandes lojas de departamentos com artigos mais comuns, como computadores, TVs e games. Entre as lojas de maior destaque estão a Yodobashi, com seis andares de eletrônicos e localizada perto da estação de trem de Akihabara, e a Super Potato, loja de quatro andares especializada em videogames antigos.
Maid cafés - Jovens japonesas vestidas como domésticas francesas do século 19 são um dos símbolos do bairro. Essas jovens ficam na rua distribuindo folhetos dos maid cafés. Um maid café é um restaurante ou bar em que as garçonetes usam uniformes de domésticas do século 19 e tratam seus clientes como se fossem seus mestres. Originalmente criados para atrair o público masculino japonês, os maid cafés atualmente também recebem famílias e turistas.
Pachinkos - Em Akihabara encontram-se alguns dos maiores pachinkos do Japão, incluindo o Big Apple, de quatro andares. Um pachinko é uma espécie de cassino, com máquinas similares às de fliperama (pinball) no lugar de máquinas de moedas. A diferença é que, como as leis do Japão proíbem jogos de azar valendo dinheiro, quem joga em um pachinko não ganha dinheiro nas máquinas, mas apenas prêmios, como bonecos, pequenos eletrônicos ou outros objetos.
O jogo em si é praticamente pura sorte. O usuário insere uma cédula na máquina e compra pequenas bolinhas de metal. Depois, ele apenas gira uma alavanca que controla a velocidade das bolinhas, como em uma máquina de fliperama. Se as bolinhas caem em um determinado espaço, a máquina fornece mais bolinhas. No fim da sessão de jogo, caso tenha ganhado novas bolinhas, o jogador pode levá-las para serem trocadas por prêmios. 
Otakus - Akihabara é também o melhor lugar para se encontrar um otaku. No Japão, o termo otaku é usado para identificar alguém com interesse acima da média em um assunto, normalmente quadrinhos, animes e videogames. Em Akihabara, muitos otakus se reúnem nos finais de semana com suas melhores roupas de personagens de quadrinhos ou filmes. 
AKB48 - É em Akihabara que está o teatro do AKB48, um dos grupos pop mais populares do Japão. O AKB48 é composto de cerca de 90 jovens mulheres, distribuídas em várias companhias de cerca de 15 meninas cada. Shows do AKB48 ocorrem praticamente todos os dias no teatro em Akihabara.
Para se ter uma ideia da popularidade do AKB48, em uma recente eleição para escolher as meninas que cantariam o próximo single do grupo (fãs que compram CDs e outros artigos têm direito a voto), a vencedora obteve 150 mil votos, segundo o site Akihabara News. O evento da eleição durou 4 horas e foi transmitido ao vivo para todo o Japão.


Algumas fotos:





Um Maid Café :3

Um pouco sobre Aoi - The GazettE


葵 [Aoi] [あおい」 [アオイ」 = Malva-Rosa (Uma flor)
Nome Verdadeiro: Shiroyama Yuu (Br.: Yuu Shiroyama)
Posição: Guitarrista
Data de Nascimento: 20 de Janeiro de 1979
Signo do Zodíaco: Capricórnio
Terra natal: Mie
Tipo sangüíneo: A
Altura: 171cm
Peso: 55kg
Piercings: 1 na orelha direita, 3 na orelha esquerda, 1 na boca. (atualmente ele tirou)*¬¬ pôe e tira*
Família: Pais, irmão e irmã mais velhos
Bandas Anteriores: Mervilles, Artia

História Pessoal 

Ele nasceu na Mie Prefecture em 20 de Janeiro. Seus irmãos são uma irmã dez anos mais velha e um irmão seis anos mais velho.

Depois de ouvir X (-Japan), CD comprado por seu irmão, ele pensou “Legal!” e ficou impressionado, então ele quis tentar tocar aquilo, e então ele perguntou a seu irmão “Me empresta sua guitarra?”, mas a guitarra quebrou e nenhum som poderia sair dela , por isso ele comprou a sua própria guitarra elétrica. Esse foi o início da vida de Aoi como músico.

Ele formou uma banda durante o colegial, e eles trabalharam em copiar músicas de Halloween e Sekima-II. Depois disso, durante o segundo grau, ele não participou em nenhuma atividade da banda. Ele só continuou suas atividades de banda depois que ele foi para Tóquio.

Em 2002, the GazettE foi formado.

Personalidade 

Em contraste com Uruha, ele não usa shredding ou outro estilos técnicos para tocar (ou melhor, aparentemente, como ele próprio diz, não é realmente seu forte), ele se aproxima com a mais profunda emoção para tocar.

Além disso, no início, ele não sabia como fazer palm mute, há uma anedota² que foi Uruha quem o ensinou. Ainda assim, não existe um pequeno número de músicas com solos de guitarra feitos por Aoi, como ‘ZAKUROgata no Yuutsu’, ‘Shichigatsu Youka’, ‘Kare Uta’, ‘GENTLE LIE’, ‘Shiroki Yuutsu’, ‘LINDA~candydive Pinky heaven~’ e assim por diante que foram gravadas.

Fora de todos os membros do GazettE, apenas ele e Uruha tem o hábito de beber. Aparentemente ele é um bebedor excessivamente sentimental e, anteriormente, quando ele foi beber com Uruha, parece que ele gritou “Eu estou contente de estar (aqui) com Uruha.”

Sua banda favorita é Metallica e ele disse que começou a usar guitarras ESP, devido à influência por Kirk Hammett. Ele também gosta de Kotaro Oshio.

Durante os primeiros dias do GazettE, ele não fez qualquer esforço diligente para a banda, e durante as reuniões de estúdio com os outros membros, ele saia pra o seu emprego de meio-tempo. Houve críticas em anti-sites, como “Nós não sabemos se ele está tocando mesmo (no palco) ou não" e, na realidade, ele não estava tocando suas partes de guitarra. Então, um dia, depois que Uruha perguntou “Por que você não está tocando?”, ele realmente começou a tocar. De acordo com Aoi, sobre ele mesmo nesses episódios: “Se eu pudesse me encontrar nessa época, eu definitivamente me daria um soco!”. 

Parece que ele se refere à Ruki como Ru-san. No DVD ao vivo da performance em Yoyogi, em Abril de 2008, na cena de bastidores, Aoi havia pronunciado "mas Ru-san... Ruki vai... - '.

Notas: ²Anedota – História breve, real ou inventada, de fato jocoso (que provoca risos).

Ruki photoshoot | Shockwave vol.11

in SHOXX GalleryThe GazettE (ガゼット) and tagged ,