Tradutor

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gato Preto

Gato Preto

Gato Preto
A história de vida do gato preto é impressionante. Sacrificado por uns, adorado por outros, o gato preto sobreviveu a tudo simplesmente para reclamar o lugar que mais gosta de ocupar: um sítio quente, junto à janela.

As superstições acerca dos gatos começaram desde muito cedo. Os primeiros povos a atribuir uma aura mística ao gato foram os egípcios que o idolatravam, tendo mesmo um deus com a sua forma física, Bast. Em honra desta divindade, os egípcios mantinham gatos pretos nas suas casas e davam-lhes honras reservadas a faraós, mumificando-os depois de mortos.

Mas foi na Idade Média que o gato viu a sua sorte mudar. Apesar de concederem um importante serviço ao homem, caçando os ratos que eram considerados uma praga por todo o lado, a verdade é que havia grupos de gatos vadios que faziam das cidades o seu território. A sobrepopulação terá sido o primeiro motivo pelo qual o gato deixou de cair em graça para passar a cair em desgraça.

A Idade Média ficou marcada pela bruxaria, superstição e febre religiosa. O gato, como animal independente e solitário, captou a atenção tanto de cristãos como pagãos. 

No paganismo, o gato representa protecção e sabedoria, mas na magia negra, o gato preto macho personifica o diabo. No tarot, no baralho de Rider Waite, a Rainha de Paus é representada com um gato preto a seus pés, significando energia instintiva, mas domesticada.

O gato é um animal que caça durante a noite e era acolhido na Idade Média por pessoas sozinhas. Os gatos vadios eram os animais de estimação de pedintes e pobres, o que não favorecia a imagem do gato. Os olhos penetrantes que iluminam as noites contribuíram provavelmente para a catalogação do gato como espírito diabólico. A cor preta era a cor do mal e das trevas, o que tornou os gatos desta pelagem os mais perseguidos pelos inquisidores e cristãos. A sua associação a práticas pagãs provocou um maior distanciamento entre os cristãos e o gato. O facto de o gato ser várias vezes sacrificado em rituais pagãos tornou-o num símbolo a combater.

Depressa começaram a surgir relatos que ligavam os gatos a bruxarias. Diz a lenda que por volta de 1560, em Linconshire, filho e pai foram assassinados por um gato preto que lhes cruzou o caminho. O animal coxeava com vários arranhões e dirigiu-se para a casa de uma mulher que os habitantes da região suspeitavam que fosse bruxa. No dia seguinte, a mulher apareceu a coxear com uma ligadura no braço. 
 
Outra história relatada conta que durante a noite um agricultor cortou a orelha de um gato. 
O homem acreditava que o gato estava a assombrar a sua propriedade. No dia seguinte, o agricultor regressou ao local apenas para encontrar parte da orelha de um humano. Na Alemanha, as histórias sobre a dualidade bruxa/gato preto são comuns. Uma mulher após ter sido acusada de bruxaria e condenada à fogueira, transformou-se em gato preto enquanto ardia. Foi assim que surgiu o mito de que as bruxas se transformam em gatos pretos durante a noite. E foi também desta forma que se encontraram justificações para perseguir estes animais. 

Juntamente com as lendas surgem também outros factos históricos que na altura serviam de base de sustentação a muitas superstições. O Rei Carlos I de Inglaterra tinha um gato preto como animal de estimação. Ele acreditava que o seu gato lhe trazia sorte. Coincidência ou não, o gato morreu um dia antes de o Carlos I ter sido preso por Oliver Crommwell. O Rei foi acusado de traição e mais tarde decapitado.

Surpreendentemente, o gato preto sobreviveu a décadas, se não séculos de perseguição. A sua pelagem negra, pela qual era perseguido, era também uma vantagem quando caçava à noite, fundindo-se com a escuridão. Naqueles tempos, não faltava alimento para os gatos, uma vez que os ratos abundavam pelos campos e cidades. 

Na altura do Renascimento, a Igreja Católica tinha já abrandado a caça aos pagãos. Esta foi uma boa notícia para o gato pois os cristãos tinham conseguido reduzir a prática do sacrifício de animais, e em particular dos gatos com pelagem preta e alem disso deixaram de ser perseguidos pelos próprios cristãos.

No entanto da Idade Média resistiram as superstições profundamente enraizadas na cultura popular. Apesar de em Portugal ser mais comum associar o gato preto a um mau presságio, são várias as crenças que lhe são favoráveis noutros países. 

Algumas Superstições Comuns
Na Escócia
Um gato preto no alpendre traz prosperidade.

Na Itália
Ouvir um gato preto a espirrar traz boa sorte.
Se um gato preto se deita na cama de uma pessoa doente, significa que a morte dessa pessoa está perto.

Em Portugal
O gato preto que cruza o nosso caminho traz má sorte

Na Irlanda
O gato preto que cruza o caminho de alguém durante noites de luar, é prenúncio de epidemia.

Na Inglaterra
Na costa de Yorkshire, as mulheres dos pescadores acreditam que os seus maridos regressarão sãos e salvos da faina se mantiverem em casa um gato preto.

Entre os pescadores é comum a crença de que os gatos pretos mantidos em casa enquanto saíam para pescar era sinónimo de bom tempo no alto mar. Há quem defenda que o preço dos gatos pretos chegou a aumentar de tal forma que vários marinheiros não tinham dinheiro para comprar um.

Em algumas regiões da Inglaterra acredita-se que oferecer um gato preto à noiva trás sorte.

Na França
No Sul deste país, acredita-se que cuidar de um gato preto trás boa sorte.

Na Alemanha
Um gato que cruza o caminho de uma pessoa da direita para a esquerda é mau presságio, mas da esquerda para a direita é boa sorte.

Na Letónia
Para os agricultores deste país, encontrar um gato preto nos reservatórios de sementes é uma óptima notícia. Para eles, estes gatos são o espírito de Rungis o Deus da Colheita.

Superstições Actuais

Hoje em dia, o gato preto continua a ser mais do que um gato de pelagem escura. Ainda há quem veja nele sinal de boa ou má sorte. Num estudo realizado em associações de animais dos Estados Unidos da América, constatou-se que o gato preto era a segunda pelagem menos desejada. A primeira era a castanha. Assim, o gato preto era sempre dos últimos a ser adoptado numa ninhada de gatos de várias cores. 

A acentuar a ideia de que o gato preto ainda não é visto como um outro gato qualquer, nos Estados Unidos da América, onde há uma forte tradição de festejar o Halloween (Noite das Bruxas), algumas associações de animais têm uma política especial que implementam nessa época. Neste feriado manteve-se em alguns locais a tradição de sacrificar animais, entre eles o gato preto. Por esta razão, a adopção destes gatos fica suspensa algumas semanas antes e depois desta festividade.

Em Portugal, as superstições sobre gatos pretos não parecem ter tanta força e é bastante comuns encontrar um gato preto como animal de estimação. Não deixa de ser curioso que na Inglaterra, apesar da caça às bruxas e aos gatos vivida na Idade Média, as superstições que resistiram aliam invariavelmente o gato a bons sinais.

No entanto, o gato preto parece ainda estar longe de reconquistar a posição que tinha no Antigo Egipto. Ou talvez não, uma vez que, tal como os outros gatos, parecem ser peritos em ganhar a adoração dos donos.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

As piores cantadas do mundo

As piores cantadas do mundo

Você é a lente para os meus olhos.. Só falta o contato.

Me chama de Telefone, que eu faço você perder a linha .

Se em rochas nasce uma flor, porque não da nossa amizade o amor?

Me dá ctrl + alt + delete? Acho que até travei quando te vi!

Não sou Luan Santana, mas sinais me mostraram o caminho até você.

Me chama de Buzz Lightyear que eu te levo ao infinito e além .(eu caia facim)

Eu beberia o mar se Você fosse o sal.

Suspende as fritas…. o filé já chegou!

Você é a lua de um luau…. Quando te vejo só digo – uau uau!

Na favela do meu coração seu barraco e o mais bonito!!!

Posso beijar a mulher mais linda dessa festa?
- Não.
- E você eu posso?

- Você gosta de estrelas?
- Gosto, por quê?
- Conheço um motel com cinco…

Ganhei um gato, o nome dele é Migo. Fica com Migo?

Depois que eu te conheci nem pro paraíso eu quero mais ir.No meu coração tem uma vaga, deseja estacionar?Se eu ganhasse dez centavos por toda vez que eu vi alguém tão linda como você, eu teria… humm, dez centavos.Seu pai é dono da Ortobom? É que você tem uns COXÃO.Princesa, cola na minha que você vira rainha.Você gosta de dançar? Ah, então você pode ir dançar para eu poder conversar com sua amiga?


* Oi, sou pior que a química, por que te deixo sem reação.

*Morena cor de amendoim, sai da casca e vem pra mim.

*Me joga no paredão e me chama de eliminado.

*Você concorda que cerveja é boa no verão? Então encontramos a diferença entre você e ela, você é boa em todas as estações.

*Me leva na rede Globo que eu te mostro meu plim plim.

*Lindas pernas, que horas abrem? (Essa eu matava)

*Pega no meu canudo e me chama de Todynho.

*Me prensa na parede e me chama de poster.

*Você é sempre sexy assim ou é só em horário comercial?

*Minha mãe disse que meninos não brincam de Barbie, mas isso é por que ela não te conhecia BONEQUINHA!

*Minha boca é o Sol a sua é a Lua, no eclipse do amor minha boca beija a sua.

*Se ser sexy é pecado você vai direto pro inferno.

*Ser gostosa agora é crime, vai ter que ficar o resto da vida em prisão domiciliar na minha casa

Os piores casos de friendzone

Os piores casos de friendzone

Fonte: Macaco Velho
dfdv

19. AH, COITADO!

friendzoneb

18. O MUNDO DÁ VOLTAS REALMENTE, AMIGO. E A GENTE ESPERA QUE RODE MUITO PARA VOCÊ SUPERAR ESSA!

Friendzone-muchomacho

17. VERGONHA ALHEIA…

friendzone14b

16. PEPEKA?

friendzone13

15. O REI DA FRIENDZONE!

REI-DA-FRIENDZONE-copy

14. ESSE PEDIU!

friendzone15

13. AFF…

friendzone8

12. UI, ESSA DOEU…

friendzone9

11. HARSH!

friendzone10

10. O “MELHOR AMIGO DO MUNDO”.

friendzone11

9. SEM PALAVRAS.

friendzone4b

8. RAIVA!

friendzone5

7. POBREZINHO…

friendzone6b

6. JUSTO!

friendzone7

5. DORMIR ABRAÇADO É SACANAGEM…

friendzone3b

4. JESSICA, ACHO QUE ELE NÃO QUER SÓ AMIZADE NÃO. APENAS ACHO…

friendzone2

3. AMIGO, TATUAGEM NÃO!!!

friendzone1

2. GÊNIO!

saindo-friendzone

1. VINGANÇA!!

friendzone-vingador

A boneca de porcelana

"Eu e minha irmã estávamos tendo uma noite como outra qualquer: cuidando da casa, ficando acordado até tarde, essas coisas. Mas aquela noite em especial guardava uma surpresa macabra para nós dois. Passavam de três da manhã quando o telefone tocou. Quando atendi, não se ouvia nada apenas um ruído estranho, quase inaudível. "Não é nada.", pensei. Mas aquele era apenas o começo da noite mais assustadora da minha vida.

Quando desliguei o telefone, olhei para o relógio antigo na parede.: ele marcava 3:33 da madrugada. Nesse instante, ouvi um grito estranho vindo da sala. Era minha irmã. Corri até lá e quando a vi, ela estava se debatendo no chão e gritando cada vez mais alto. No ínicio fiquei achando que era uma brincadera, mas percebi que era algo sério quando comecei a sentir um frio estranho, como se a morte habitasse aquele lugar. Ela olhava fixamente para um ponto, como se alguém além de nós estivesse naquela sala.

- Tem mais alguém aqui? - perguntei. - Se tem, onde está?

Ela apontou para mim, como se estivesse na minha frente. Ela me olhava fixamente, com uma expressão de pânico, como se eu fosse um assassino e ela uma vítima.
Repentinamente, vários cortes surgiam em seu corpo, até que, com um corte mais profundo, seu braço direito caiu.
Ela estava gritando descontroladamente enquanto o sangue jorrava de seu corpo. Eu, apavorado com aquela cena, gritei:

-Apareça pra mim, deixa ela em paz.

Apareceu um homem coberto por capa que lhe escondia a face. Gritei para ele, dizendo:

-Deixe ela e me pegue!

-Com você não tem mais graça, já te torturei mentalmente muitas vezes! -respondeu ele

Minha irmã, sofrendo com aquela dor horrivel, susssurou, quase sem forças:
-O que eu fiz pra merecer isso? - quase não se ouvia sua voz. - Me deixe em paz...

Ele respondeu:
-Não te chamam de boneca pela sua beleza? Agora você será minha boneca de porcelana!

Ele pegou o braço dela e o costurou de volta em seu lugar, repetindo o ato em todos os cortes que tinha feito. Eu não podia fazer nada, pois estava paralizado de medo, apenas vendo minha irmã sendo costurada friamente.
Quando acabou, ele olhou-me e disse:
-O que achou do meu trabalho?

- Por que? - perguntei, em prantos.
Ele não respondeu. Apenas me olhou friamente, como se estivesse dizendo: "Com você, será muito pior". Olhei novamente para minha irmã. Ela estava parecendo uma boneca de pano, costurada em várias partes de seu corpo. Ela estava com a cabeça baixa escondendo a face com seus cabelos. Mas, de repente, ela levantou a cabeça e seus olhos se tornaram negros, escorrendo um líquido estranho que parecia ser sangue coagulado.

Fechei os olhos para não ver aquela cena. Mas, mesmo assim, a imagem de minha irmã sendo torturada povoava minha mente, tornando meu sofrimento cada vez maior. Quando abri os olhos novamente, estava sentado no sofá. Olhei para o lado e vi minha irmã encarando-me apavorada, como se tudo aquilo tivesse acontecido com a gente.

O som do relógio quebrou o silêncio da sala. Eram 3hs da manhã. Apavorado, acendi todas as luzes da casa e sentei-me abraçado com minha irmã, rezando para que o telefone não tocasse. Alguns minutos se passaram, quando, novamente, o telefone tocou. Nós nos olhamos e fomos juntos atender o telefone. Atendi, e novamente, silêncio. Quando fui desligar, um grito estridente soou do telefone. Apavorado, arremessei o telefone contra a parede e corri do quarto, arrastando minha irmã junto. Mas uma surpresa nos aguardava, em cima do sofá: uma bela boneca de porcelana..."


Fonte: Contos de Terror

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cantadas Otakus


1. Gata, você não é um anime, mas eu sou louco por você, sua linda!

2. Gata, você não é o Killua, mas roubou meu coração.

3. "Gata sabia que você podia fazer cosplay." "Ah é do que?" "de minha namorada."

4. Gata, deixa eu te chamar de mangá novo e ficar sentindo seu cheirinho?

5. Gata, você é o Pikachu? É porque sua beleza é eletrizante, sua linda!

6. Gata, você não é maga dos espíritos estelares mas tem a chave certa pra abrir meu coração.

7. Gata, se meu coração fosse um treinador pokémon, ele escolheria você, sua linda!




8. Gata, você não é o Japão, mas eu quero dominar sua língua. (eu caia fácil)

9. Gata, você não é uma coleção de mangá, mas quero você inteirinha dentro do meu quarto.

10. "Gata, quer fazer cosplay comigo?" "cosplay do quê?" "de hentai, SUA LINDA!"

11. Gata, seu sorriso é tão resplandescente que deixou meu coração alegre, sua linda!

12. Gata, você é minha Final Fantasy, SUA LINDA!

13. Gata, o Light só disse que esse mundo está podre porque ele ainda não tinha visto o seu sorriso. Sua linda!

14. Gata, posso até não ser cavaleiro de Atena, mas me dá uma chance que te mostro minha arma,dura. Sua linda! 




15. Gata, você é tão linda como um shoujo.

16. Gata, o que eu sinto por você vai durar mais tempo que baixar One Piece complet na net discada, sua linda! ~AS MINA PIRA NO AMOR ETERNO~

17. "Gata, você é do Dragon Ball Z?" "UEH, não pq?" "é que o céu resplandece ao seu redor, sua linda!"

18. Gata, me chama de Natsu e deixa eu te mostrar o quanto sou quente.

19. Gata, me chama de seu mangá favorito, me pega nas mãos e me vira todo ao contrário, sua linda!

20. "Gata, você é uma ótima duelista?" "não, por que?" "porque acabei de cair na sua carta: armadilha do amor, sua linda!"


21. Gata, você até parece um shinigami, só que muito mais bonita. Você quase me mata, só que de desejo, o caso é que fiz o seu trato e agora só tenho olhos para você. 

22. Gata, quero te pegar mais que o L quer pegar o Kira, sua linda!

23. Gata, te quero mais que o Mello quer a páscoa, sua linda!

24. Gata, não sou o Gaara, mas tenho areia o suficiente para encher o teu caminhão. Sua linda!

25. Gata, me chama de Squirtle que eu te deixo toda molhadinha.

26. "você gosta de mangá?" "sim" "passa lá em casa mais tarde que eu te empresto alguns"

27. Gata não sou transformação sayajin mas estou loco para te deixar toda de cabelo em pé!



28. Gata, eu não sou o Bulbasauro, mas quero te mostrar meu chicote de cipó, sua linda!

29. Gata, não sou o Mystugan, mas posso te levar pra outro mundo, sua linda!

30. Gata, não sou o King Bradley, mas tô louco pra te dar um selim, sua linda!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

3 navios afundaram no mesmo local...

Durante um período de 200 anos, 3 navios afundaram no mesmo local da costa do País de Gales, e todos em um dia 5 de dezembro, e todos as 3 embarcações tiveram apenas um sobrevivente.
Os três sobreviventes tinham o mesmo nome: Hugh Williams.
Fonte: oldsaltblog


Fonte: Fatos Desconhecidos

Barbie humana brasileira?!!

Oii amores, vocês já ouviram falar de "Barbies Humanas"? 
A barbie humana mais conhecida é Valéria Lukyanova:


Agora no Brasil também tem "competições" de bonecas humanas confira algumas:

~~Narumi Kataiama~~ (minha linda diva >.<)